notícias

Inscrições abertas para a participação gratuita no estudo piloto do Be a Mom Coping with Depression - Um programa de intervenção psicológica combinada para a depressão pós-parto.

Be a Mom Coping with Depression é um programa de intervenção psicológica para a depressão pós-parto, que tem como principal objetivo reduzir os sintomas depressivos das mulheres no período pós-parto. Este programa foi desenvolvido por uma equipa de investigadores e psicólogos do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) com vasta experiência clínica nesta área.

 

O programa de intervenção Be a Mom Coping with Depression tem a duração de 13 semanas e combina consultas com um psicólogo e a visualização online de conteúdos (módulos) do programa Be a Mom Coping with Depression (https://beamomcopingwithdepression.pt/). As consultas com o psicólogo irão decorrer através de videochamada, em horários a combinar.

 

A equipa de investigação está neste momento a recrutar mulheres no período pós-parto para participar num estudo piloto, que irá permitir avaliar de forma preliminar esta nova intervenção. Este estudo piloto tem a aprovação da Comissão de Ética da FPCE-UC. Se teve um bebé nos últimos 12 meses, sente que pode estar a sentir dificuldades emocionais que sejam compatíveis com a depressão pós-parto e gostava de beneficiar gratuitamente deste programa, basta aceder ao seguinte link e preencher um questionário: https://apps.fpce.uc.pt/limesurvey/index.php/586323?lang=pt. De seguida, nós entraremos em contacto consigo!

 

Se conhecer alguém a quem este programa possa ser útil, por favor divulgue.